fbpx

Não abra mão dos direitos do seu filho! Pensão alimentícia não é favor, é obrigação!

Escritório de Advocacia especializado na área de família para garantir os seus direitos e dos seus filhos!

Como podemos te ajudar

Pensão alimentícia

Pensão alimentícia não é favor do pai, mas sim uma obrigação. Regularize o pagamento de pensão com o valor adequado para evitar maiores desgastes.

Pensão para Ex-Cônjuge

Nos casos em que há a presença de dependência financeira do ex-cônjuge, é possível fixar o pagamento de pensão alimentícia para que seja possível transpor o período de adaptação com dignidade.

Execução de Pensão

A execução da pensão é a cobrança judicial dos pagamentos não realizados pelo genitor. A execução pode ocorrer desde o bloqueio dos bens do devedor podendo acarretando até em prisão.

Revisão de Pensão

A pensão alimentícia é fixada de acordo com as necessidades de quem recebe e com a capacidade de quem paga. Caso esses fatores sofram mudanças, é preciso readequar o valor determinado.

Atendimento online 100% seguro

Saiba agora tudo sobre o procedimento

Entre em contato

Você vai clicar no botão fale conosco e escolher a forma, dia e o horário que prefere ser atendido ou atendida.

Analisaremos a sua demanda

Conversaremos sobre seu problema para analisar a melhor estratégia a seguir.

Agendaremos uma Reunião

A partir da análise da sua demanda agendaremos um horário presencial ou on-line para te explicar como funciona o processo, a nossa contratação e solucionar todas as suas dúvidas.

Proposta

Em seguida encaminharemos uma proposta e após aceita, será a hora de assinar os documentos e nos enviar os documentos solicitados, tudo de forma digital.

Vamos solucionar seu caso

Depois disso, é só deixar com a gente. Temos uma equipe de especialistas e juntos, vamos trabalhar para que você tenha a solução ideal e mais rápida para seu problema.

Sobre a Advogada

Ana Clara Santana é uma advogada altamente especializada, com paixão por ajudar as mulheres a garantir os seus direitos e dos seus filhos da melhor forma possível. 

Entendemos e conhecemos sua dor, dificuldade e a luta diária que é ser mãe e exatamente por isso te auxiliamos de forma humana e presente. Nosso maior diferencial é a empatia, e fazemos de tudo para que sua experiência conosco seja a mais incrível possível.

Diferenciais

Entendemos as dores e medos enfrentados em momentos difíceis. Tenha a certeza que irá receber um  atendimento humanizado, compreensivo e acolhedor. 

Atendimento personalizado. Nossa equipe está preparada para lhe atender.

Somos uma equipe que está sempre na busca da excelência, com foco total no êxito.

Depoimentos

Veja o que estão falando sobre nós

Dúvidas frequentes

A pensão alimentícia é um direito do seu filho. A partir do momento que é regularizada, no caso de atraso ou pagamento menor do que deveria, é possível cobrar judicialmente.

Não! Para que seja fixada pensão para ex-cônjuge é necessário comprovar a dependência financeira e a incapacidade da pessoa manter a dignidade por conta própria. 

Caso a pensão atrasada tenha sido regularizada na Justiça, é possível realizar a cobrança dos valores e caso haja insistência em não pagar, é possível bloquear bens e contas do devedor e até mesmo pedir a prisão. 

Não! Com um dia de atraso já é possível cobrar do devedor na justiça os valores devidos com a correção monetária.

Nosso escritório atua nestes casos, defendendo os interesses do seu filho que muitas vezes ficam à mercê da boa vontade do pai em realizar o pagamento. Ficamos à disposição para auxiliá-lo na defesa deste Direito.

Depende! Quando o filho se torna maior de idade e ainda não tem condições de manter sua subsistência, o pagamento da pensão deve continuar. Porém caso tenha condições e não está em fase escolar/universitária, deve ser feito o pedido de exoneração da pensão na Justiça. 

Caso o devedor apenas pare de pagar sob o pretexto de não se fazer mais necessário, é possível ajuizar uma ação cobrando os valores em atraso. 

Nos casos em que não houve formalização do dever de pagar a pensão, não é possível realizar a cobrança. Assim, o caminho ideal é a judicialização para que seja regularizada a obrigação e a partir daí, caso haja atraso, ser realizada a cobrança judicial. 

Você é a representante dos direitos do seu filho, portanto quando não se regulariza, não é você quem espera, quem espera é o seu filho. Não assuma o risco de não conseguir cobrar o que é dele por direito. 

Hoje em dia todos os processos tramitam de forma eletrônica, inclusive as audiências e portanto não demandam a presença física do Advogado. Em razão dessa praticidade, atualmente o Escritório possui clientes de Norte a Sul do país. 

Fale conosco

Ana Clara Santana Advocacia

Todos os direitos reservados – © 2022 | Políticas de privacidade

Esse site não faz parte do Google nem do Facebook Inc. Além disso, não oferecemos nenhum tipo de serviço oficial do Governo, não somos uma empresa que vende criptoativos ou qualquer outro serviço. Essa empresa trabalha exclusivamente com serviços jurídicos particulares com atuação da Advogada Responsável inscrita na OAB-MG sob o nº215.805 e OAB-RJ 251.293.